Pesquisar
Close this search box.

26 de maio de 2024 3:44 AM

“Dia de Campo” vai apresentar experimentos e novas tecnologias aplicadas à hortifruticultura

Foto: Giovani Oliveira
Jaqueline Pontes
De AgB
Em 20 de março de 2024

Na próxima sexta-feira, 22, inicia mais uma edição do “Dia de Campo em Hortifruticultura”, evento promovido pela Prefeitura de Boa Vista, no Centro de Difusão e Tecnologia (CDT), região do Bom Intento. Durante dois dias, estudantes, profissionais do campo e produtores rurais participarão de palestras, além de conhecer novas culturas e tecnologias disponíveis para a produção de hortifrútis no município.

 

Evento ocorre no CDT

 

O Dia de Campo é voltado ao pequeno agricultor, responsável por 70% dos alimentos produzidos no estado. A edição deste ano conta com 685 pessoas inscritas. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, o evento faz parte do calendário de capacitações do município voltadas ao campo. “A proposta do evento é levar conhecimento e novas tecnologias para os produtores que trabalham na área de hortifrútis”, disse.

 

Dia de Campo é voltado ao pequeno agricultor

 

Novas amostras e cultivares

Durante o Dia de Campo deste ano, novas amostras e culturas serão apresentadas pelos técnicos da prefeitura. Dentre as novidades estão o cultivo de beterraba, amendoim e uma variedade de feijão-de-corda. Ainda fazem parte das demonstrações no CDT cultivares de melancia, melão, cebola de cabeça, cenoura, abobrinha italiana, tomate, pepino, alface, dentre outras.

 

Novas amostras e cultivares serão apresentadas aos produtores

 

Palestras no evento

Nos dias 22 e 23, os participantes desta edição do evento ainda poderão assistir a palestras sobre Tecnologia de Cultivo de Tubérculos (cenoura, beterraba e cebola), Tecnologia de Nutrição de Plantas via Fertirrigação e Controle de Pragas e Doenças com Defensivos Biológicos.

Você também pode gostar