Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 5:11 PM

Política

Eder Lourinho cobra qualidade nos serviços de recuperação de estradas

Foto: ASCOM - Eder Lourinho
Eder Lourinho cobra qualidade nos serviços de recuperação de estradas
Ascom - Eder Lourinho
Em 14 de abril de 2022

As denúncias de má qualidade nos serviços de recuperação das estradas do Sul do Estado, levou o deputado Eder Lourinho (PSD), a usar a tribuna da Assembleia Legislativa (ALE-RR), na manhã desta terça-feira, 12, para cobrar das empresas responsáveis pelas obras melhor qualidade na prestação dos serviços. De acordo com o parlamentar, os moradores reclamam que na maior parte dos serviços de recuperação realizados nas vicinais não foi usado cascalho, apenas barro, e com as primeiras chuvas que caíram na região as vias ficaram praticamente intrafegáveis.
Em seu discurso, o deputado chamou a atenção para as obras de competência do Incra, prefeituras e governo que, segundo ele, precisam de mais fiscalização e acompanhamento na finalização dos trabalhos. Ele citou as vicinais 02, 04 e 34, de Caroebe, e a Vicinal 02 Bem Querer, em Caracaraí, que estão em condições precárias, mesmo depois que passaram por recuperação. O deputado alegou que desde o ano passado, algumas estradas recebem apenas barro nos trabalhos de recuperação e toda vez que chove ficam ‘lisas’ e perigosas, o que compromete o escoamento de produtos e o transporte de alunos às escolas do interior.
Lourinho mostrou da Tribuna cópias de um projeto de lei e de um requerimento que foi protocolado, hoje, com pedido de informação ao secretário estadual de infraestrutura, Edilson Damião Lima, sobre os serviços de recuperação da Vicinal 02, no município de Caroebe. Ele quer saber qual foi o valor do empenho da obra; quanto já foi pago a empresa responsável pela obra e qual foi a avaliação dos trabalhos finalizados recebidos pela Secretária.
Depois, o deputado falou de um projeto de lei autorizativo de sua autoria que institui o Programa de Patrulha Mecanizada Permanente nos municípios, vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF), e que consiste na disponibilização de máquinas e equipamentos com a finalidade de realizar serviços de recuperação e conservação de estradas dos municípios do estado durante o período de inverno e quando se fizer necessário, por ocasião de desgastes naturais. Ele teme pelo inverno rigoroso, que poderá deixar muitas estradas intrafegáveis e moradores isolados.

Você também pode gostar