Pesquisar
Close this search box.

25 de abril de 2024 12:06 AM

Educação

Escolegis inicia nesta quarta-feira inscrição para novos cursos

Foto: Nonato Souza
São oito novos cursos que atendem diversas áreas do conhecimento, todos gratuitos e na modalidade EAD
Marilena Freitas
Em 14 de março de 2022

A Escolegis (Escola do Legislativo) abre inscrições para nova temporada de cursos a partir desta quarta-feira (16). Os interessados devem se matricular até 20 de março no site inscricoes.escolegisrr.com.br/. As aulas, na modalidade EAD (Ensino a Distância), iniciam no dia 22.

Serão ofertados oito cursos voltados para o mercado de trabalho e que podem servir para concursos públicos, como Informática Básica; Redação Oficial – Padronização de documentos oficiais; Inglês Intermediário; Espanhol Básico; Monitor Escolar; Rotinas de Trabalho para Secretária; Atendimento ao Público e Fiscalização de Contratos, Compras e Contratações.

“O nosso planejamento é para atender a população com aqueles cursos que sempre têm bastante procura, ministrados por professores com altíssimo nível de qualidade para fazer a diferença no seu currículo na hora de conquistar uma vaga de emprego. É uma oportunidade para ter qualificação de forma gratuita, e o aluno pode se inscrever em até três cursos”, explicou a presidente da Escolegis (Escola do Legislativo), Catarina Guerra (SD).

Além de gratuitos, eles ficam disponíveis na plataforma da Escolegis por 30 dias. O aluno pode baixar e estudar quando achar mais conveniente. O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, deixou claro que todos os cursos garantem a certificação.

“Mas para receber o certificado, o aluno tem que concluir na totalidade, por isso aumentamos o tempo de disponibilidade do curso na plataforma para dar a oportunidade de fazer por completo. E na modalidade EaD, os alunos podem assistir tanto online quanto offline, e ainda colocamos à disposição um suporte para tirar as dúvidas, local onde os professores interagem com os estudantes”, explicou Breno.

A professora Sablina Padilha vai ministrar o curso de inglês intermediário, com 40 horas. Ela explica por que é importante este idioma na vida cotidiana.

“O curso é voltado para o aluno que já passou pelo inglês básico e pretende ampliar seus conhecimentos para se qualificar cada vez mais para o mercado de trabalho e concursos que tenham essa disciplina. É importante participar e se empenhar em melhorar cada vez mais o conhecimento. Durante as aulas, teremos vídeos, exercícios e o e-book com material exclusivo para você. Let’s speak english!”, disse Sablina, ao convidar os alunos.

 

Você também pode gostar