Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 1:59 PM

Educação

Inscrições para aulas de português e matemática seguem até este sábado (30)

Foto: Nonato Souza - Assembleia Legislativa de Roraima
Disciplinas contarão com experiência de quatro profissionais com mestrado
Marilena Freitas - Assembleia Legislativa de Roraima
Em 29 de julho de 2022

Os interessados em aperfeiçoar conhecimento nas disciplinas de português e matemática têm até este sábado (30) para se inscrever no curso Reforçar Escolegis, ofertado pela Escola do Legislativo, na modalidade presencial.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma da Escolegis, no link www.escolegisrr.com.br/pages/37-apresentacao-jul_out . As aulas, que serão ministradas na unidade da Escolegis do Santa Luzia, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, iniciarão na segunda-feira (1º), com turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino.

No total são 200 vagas para quatro turmas com 50 alunos. O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, reforçou o convite aos alunos.

“A população ainda tem dois dias de inscrição. Não deixem de aproveitar essa oportunidade. Português e Matemática são duas disciplinas muito usadas no dia a dia, então quanto mais aperfeiçoar, melhor”, disse.

O professor de matemática, Alex Ross Pantoja, disse que o mais difícil para os alunos são as operações básicas.

“Eles tiveram dificuldade no ensino básico e, durante esses dois anos, por conta da pandemia, as dificuldades acentuaram-se. Queremos modificar essa realidade e estimular o conhecimento”, disse.

Ele ressaltou que durante a disciplina pretende investir nos conteúdos básicos que são cobrados em provas de concurso e vestibular.

“Vamos fazer isso de uma forma dinâmica, com recursos visuais. Nossa busca é que eles passem a gostar de matemática”, acrescentou.

As aulas vão contar com a experiência de mais três professores. Adineia Viriato, mestra em Letras e professora de Português para estrangeiros e migrantes. O professor Luciano Martins, que também ministrará aulas de português, é mestre em Educação, Artes e História da Cultura. O professor Samuel Macedo da Silva, que dividirá as aulas com o professor Alex Ross, também é mestre em Matemática.

 

ESCOLEGIS

A Escolegis (Escola do Legislativo) faz parte da Superintendência de Programas Especiais, conforme Resolução Nº 029/2021 e oferta cursos na modalidade EaD (Educação a Distância) e presencial. A instituição existe desde 2003, tem como presidente a deputada Catarina Guerra (União), e está presente em dois endereços: avenida Venezuela, nº 1645, bairro Liberdade, e rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, bairro Santa Luzia. Mais informações no site escola.al.rr.leg.br ou pelo telefone (95) 98402-3402.

Você também pode gostar