23 de maio de 2022 4:59 AM

Polícia

OPERAÇÃO HÓRUS – Polícia Civil prende foragido sentenciado por homicídio qualificado

Foto: Ascom - PCRR
Ascom - PCRR
Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) com apoio do DOPES (Departamento de Operações Especiais), localizaram e prenderam nesta sexta-feira, (04), o braçal S.J., de 34 anos. A prisão ocorreu no município de Rorainópolis e está integrada nas ações da Operação Hórus.
Contra o braçal havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Comarca de Rorainópolis. Ele foi sentenciado de forma definitiva à pena de 14 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pela prática do crime de homicídio qualificado.
O crime ocorreu no dia 25 de outubro de 2015. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual a vítima, Raimundo Amazonas, o acusado e mais duas pessoas estavam bebendo às margens do Rio Anauá, na vicinal 2 do Município de Rorainópolis. Por volta das 19hs, o grupo saiu para ir até um sítio, em duas canoas, que estavam ancoradas no rio. No trajeto a canoa do acusado encalhou e por meia hora ele tentou desencalhar a embarcação sem a ajuda da vítima que ficou sentado no outro barco. Irritado S.J., atingiu Raimundo com dois golpes de remo na cabeça, causando a morte da vítima, sem que ele pudesse se defender da ação.
S. J. foi preso em sua residência no bairro Osmar Pereira e não resistiu à prisão. Ele foi levado à Delegacia de Rorainópolis e após trâmites formais, foi submetido a exame de integridade física no Hospital do município.
O foragido será recambiado para a capital e apresentado na Custódia da Policia Civil. Neste sábado (05) ele será apresentado na Audiência de Custódia.