Pesquisar
Close this search box.

24 de junho de 2024 7:53 PM

Geral

Ouvidoria da ALE-RR realiza escuta ativa sobre demandas da população da Vila do Roxinho

Principal problema relatado por moradores da região é a constante falta de energia
Foto: Nonato Souza
O deputado Isamar Júnior, ouvidor-geral da Casa Legislativa, comenta sobre o que será feito com as reivindicações da comunidade
Anderson Caldas/ALE
De ALERR
Em 25 de maio de 2024

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) visitou, neste sábado (25), moradores da região da Vila do Roxinho, município de Iracema, para realizar a Escuta Ativa, atividade que visa ouvir os problemas enfrentados pelos habitantes da localidade e aproximar a Casa Legislativa da população.

Mais de 30 moradores das vicinais adjacentes participaram da ação da Ouvidoria Legislativa. As constantes quedas de energia, a precariedade das estradas das vicinais e falta de transporte escolar foram as principais demandas apontadas pelos moradores.

“Precisamos de uma energia de qualidade, pois são dois, três dias que ficamos sem luz.  Tenho um pequeno mercado e já cansei de jogar, por exemplo, carnes e refrigerantes fora por conta desse problema. Então, nós levamos muito prejuízo com isso”, disse a comerciante Maria de Jesus Lima, moradora da Vila da Paz.

Habitante da vicinal 17, o técnico veterinário Márcio Vieira percorreu cerca de 20 quilômetros para participar do encontro. Ele acredita que a Escuta Ativa da ALE-RR pode ajudar a resolver os principais problemas da região.

“Eu me sinto honrado e feliz pela vinda do deputado Isamar Júnior [ouvidor-geral da ALE-RR], porque tenho certeza de que essa ação vai atender nossos pedidos e que teremos novos recursos para gente. Acredito que vai dar certo”, comentou Márcio.

O diretor-executivo da Ouvidoria da ALE-RR, Manoel Batista, destacou que a atividade faz parte do projeto Ouvidoria Itinerante. “A Escuta Ativa é um momento ímpar que as pessoas têm para expor as suas dificuldades, as suas demandas, que geralmente são reclamações, solicitações e sugestões para a melhoria do serviço público. É uma grande oportunidade que a população tem de se manifestar in loco”, pontuou.

O deputado Isamar Júnior (Podemos), ouvidor-geral da ALE-RR, esteve atento às demandas dos moradores e comentou sobre as providências que serão adotadas.

“A partir dessa escuta, a Ouvidoria irá elaborar documentos oficiais, que serão enviados aos órgãos competentes para que o problema, a exemplo da falta de energia, seja solucionado o mais rápido possível. Além disso, temos a Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, que também será notificada sobre o assunto”, informou o parlamentar.

No Flickr da Assembleia Legislativa são encontrados os registros fotográficos da ação da Ouvidoria. O acesso é por meio do link https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.

Você também pode gostar