Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 3:14 AM

Cidadania

Polícia Civil realiza mutirão de emissão de RG na Raposa Serra do Sol

Foto: Secom - RR
Ascom - PCRR
Em 23 de março de 2022
O Governo do Estado, por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) da Polícia Civil, está realizando um mutirão para emissão de RG (Registro Civil) na área indígena Raposa Serra do Sol.
O trabalho é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública do Estado. A emissão das carteiras de identidade, teve início na segunda-feira, (21) e segue até sábado, dia 26 de março.
De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio de Andrade, essas ações possibilitam que os cidadãos que estão mais distantes da capital e sedes de municípios, tenham acesso aos seus documentos.
“Possibilitamos que as pessoas que vivem nas comunidades indígenas, nos mais difíceis acessos, possam tirar seu RG, garantindo assim seu registro civil sem precisar ter que se deslocar até um posto de atendimento, seja na capital ou nas sedes dos municípios do Estado”, disse o diretor
De acordo com informações do delegado geral, Eduardo Wayner, o Governo do Estado de Roraima vem por meio dessas ações facilitar o acesso ao RG, que é um documento de extrema importância para o cidadão.
BONFIM – A emissão de documentos também será realizada no município de Bonfim, entre os dias 23 e 25 de março. O RG poderá ser expedido na sede do município, na Escola Municipal Oscar Fernandes da Costa.
DOCUMENTOS – Seja nas ações itinerantes ou na sede do IIOC e nos postos avançados, somente a primeira via da Carteira de Identidade é gratuita. Os documentos necessários para solicitar o documento são: Certidão de Nascimento original e a cópia para quem é solteiro ou de Casamento (original e cópia), aos casados. Além disso, deve-se apresentar também o comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.
Para emissão da segunda via, o cidadão deve acessar o site da Sefaz: www.sefaz.rr.gov.br, clicar no banner escrito “Dare Avulso” e preencher seus dados, inserir o código da Receita 8095 – Segurança Pública, depois selecione Cédula de Identidade Segunda via e confirmar.
O valor da taxa é de R$ 54,93. Com o boleto pago, o cidadão deve apresentar o comprovante juntamente com os documentos citados acima, no momento em que for solicitar a segunda via.

Você também pode gostar