Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 8:31 AM

Infraestrutura

SAÚDE ITINERANTE | Governo inicia atividades de 2022 em Amajari

Foto: Secom - RR
Lidiane Oliveira
Em 5 de fevereiro de 2022

Essa semana o Governo de Roraima deu início às atividades do Projeto Saúde Itinerante em 2022, com atendimento médico e exames no município de Amajari, Norte do Estado.

Nesta sexta-feira, 4, as atividades foram realizadas na sede do município, na Vila Brasil, com a atuação de médicos nas especialidades de oftalmologia, cardiologia, ginecologia e pediatria. No sábado (5) o atendimento será na vila Tepequém.

Executado pela Secretaria de Saúde, por meio do DPSI (Departamento de Políticas de Saúde Itinerante), que integra a CGAE (Coordenadoria Geral de Atenção Especializada), o Projeto inicia o ano com a meta de retornar aos 15 municípios, levando novamente consultas médicas, exames como ultrassom e eletrocardiograma e óculos nos casos recomendados pelos médicos.

“O Saúde Itinerante é uma das ações mais importantes que colocamos em prática no nosso Governo para melhorar e mudar a cara da saúde. E esse ano vamos manter o mesmo ritmo de trabalho e compromisso para que as pessoas continuem tendo a atenção que merecem. Esse é o meu compromisso com a nossa gente”, esclareceu o governador Antonio Denarium.

Mais de 16 mil atendimentos foram realizados no passado em todo o Estado –

Em 2021 foram realizados 16.099 atendimentos, sendo 11.574 consultas e exames, além de 4.525 óculos prescritos, na capital e no interior.

De acordo com o coordenador do programa, Diego Mota, trata-se de um atendimento indispensável que o Governo tem prestado para levar saúde a todos os cantos do Estado.

“Vamos percorrer todo o nosso Estado novamente começando pelo Amajari e com isso, a gente consegue desafogar a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, já que as pessoas não precisarão mais se deslocar até a capital. Com o Saúde  Itinerante as pessoas vão ser atendidas perto de casa mesmo, especialmente nas regiões onde o projeto passou só uma vez. Isso é muito importante e as pessoas ficam muito satisfeitas”, complementou o diretor.

Ele reforça que em 2022 não será diferente e o compromisso e empenho de 2021 serão mantidos. “Vamos continuar fazendo o nosso melhor, inclusive indo além dos atendimentos especializados. Se for necessário será feito o atendimento de demandas extras como a resolução de outros agravos, incluindo a solicitação de cirurgias de catarata, por exemplo, e encaminhamento para exames para gestantes que precisam reforçar o acompanhamento de pré-natal”, ressaltou.

Você também pode gostar