Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 5:33 AM

Reconhecimento

Servidores aposentados são homenageados pelo Governo do Estado

Foto: Secom - RR
Luciene Sampaio
Em 2 de fevereiro de 2022

Em reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados na administração pública estadual, o Governo do Estado e o Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), prestaram nesta terça-feira, 1º, no auditório do Corpo de Bombeiros, uma homenagem especial aos servidores aposentados.

Nesta primeira edição, foram homenageados 150 servidores, entre civis e militares, que conquistaram o benefício nos últimos quatro anos. O governador Antonio Denarium ressaltou que ao longo de sua gestão tem tomado medidas para assegurar um futuro tranquilo para os servidores estaduais que planejam a aposentadoria.

“Adotamos um calendário unificado para pagamento dos aposentados e pensionistas de acordo com o funcionalismo estadual e os proventos estão sendo pagos dentro do mês vigente. Roraima é o único estado do Brasil a pagar o aposentado dentro do mês.  É o reconhecimento e o carinho do Governo do Estado aos servidores que dedicaram sua vida em favor do Estado de Roraima”, esclareceu o governador.

Para o presidente do Iper, José Haroldo Campos, o Instituto vem, ao longo destes anos, inovando e modernizando na administração. “O Iper vem inovando, adotou a Prova de Vida Digital, com a implantação do aplicativo Meu RPPS, que também oferece outros serviços de forma rápida e segura. O Iper hoje é um instituto sólido, que vai garantir o futuro dos aposentados”, disse José Haroldo.

Esta é a primeira edição em homenagem aos servidores aposentados. A expectativa é que, no decorrer do ano, outras edições possam ser realizadas contemplando outros beneficiários.

A professora aposentada Rosana das Costa Castro afirmou que a iniciativa foi gratificante para os aposentados. “É uma forma dos aposentados não serem esquecidos. Gostei muito desse reconhecimento e espero que tenha mais vezes”, disse a aposentada.

Você também pode gostar