Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 7:06 PM

Inscrições

Centro de Convivência da Juventude abre inscrições para aulas de arte circense

Foto: TV Assembleia - Divulgação
Marilena Freitas - Assembleia Legislativa de Roraima
Em 19 de julho de 2022

O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está com inscrições abertas para aulas de arte circense que serão ministradas por Leonildo de Assis Silva, popularmente conhecido como o palhaço Léo Malabarista, pioneiro no Estado.

Segundo a coordenadora pedagógica Rosely Fernandes, o curso com 120 vagas vai contemplar técnicas de malabarismo, equilíbrio e arte do palhaço. As aulas ocorrem nas manhãs e tardes das quintas e sábados.

“Serão seis turmas, sendo três pela manhã e três à tarde, cada um com, no máximo, 20 alunos. As aulas vão iniciar quando houver dez alunos por turma”, disse Rosely, ressaltando que o curso é destinado à faixa etária de 7 a 17 anos.

Cada aula terá duração de uma hora. Pela manhã, será das 9h às 11h, e à tarde, das 15 às 18h. Para se matricular, os interessados devem procurar o Centro de Convivência, localizado na avenida Ataíde Teive, 1.370, bairro Buritis.

Conforme detalhou a coordenadora, o curso passará a ser uma das modalidades culturais ofertadas pelo centro. “O projeto é do palhaço Léo Malabarista, que o apresentou ao polo e vimos como a forma de resgatar a arte circense”, ressaltou.

Há mais de quatro décadas no mercado circense, Léo Malabarista veio do Nordeste e está há 36 anos em Roraima levando alegria e diversão para a criançada, não deixando a arte circense morrer, diante das novas tecnologias.

Ele nasceu no circo e, quando criança, no estado de São Paulo, teve a oportunidade de se aperfeiçoar na Escola Piolhinho de Artes Cênicas. Léo Malabarista conta que para dominar a arte circense é preciso se dedicar, pois a prática leva à perfeição.

 

Você também pode gostar