Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 6:16 AM

Cidadania

Centro de Convivência da Juventude vai ampliar número de vagas para aulas de zumba

Foto: Eduardo Andrade
Atualmente, 160 alunos participam, duas vezes por semana, da modalidade; interessados podem se inscrever momentos antes do início da aula
Kátia Bezerra
Em 8 de abril de 2022

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Superintendência de Programas Especiais, continua oferecendo zumba gratuita, realizada pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJUV).  Atualmente, 160 alunos participam das aulas, que acontecem às terças e quintas, a partir das 19h, e têm duração de uma hora e meia.  Com a alta procura, a instituição já está elaborando um projeto para ampliar o número de vagas.

A mudança no estilo de vida foi perceptível desde que a professora Lidiane Albuquerque da Silva começou, em dezembro do ano passado, a comparecer às aulas. Ela admitiu que a dança mudou seus hábitos físicos e mentais. “Passamos os dias com muito estresse, muita correria e isso é cansativo. Com a zumba, dançamos, nos animamos e ficamos felizes. Esquecemos os problemas do dia a dia. Isso foi uma motivação para continuar melhorando meu rendimento físico”.

Os benefícios da atividade fitness citados por Lidiane são comprovados pelo professor de zumba Janderson Pereira. Ele tem a dança como profissão e estilo de vida e, há dez anos, já confirmou na prática os benefícios à saúde. “São muitas melhorias para quem pratica a dança. O aluno começa a dormir bem, perde calorias, melhora a autoestima e a qualidade de vida. É uma prática que movimenta todo o corpo”, explicou.

Braço social

A atuação social efetiva do Poder Legislativo tem beneficiado milhares de jovens e adultos no mundo dos esportes e da dança, conforme revela o superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Damosiel Alencar.

“Esse vínculo que temos com as pessoas é muito importante e a zumba tem uma saída muito significativa, a procura é grande. Estamos levando essa diversão e esse preparo físico e mental a todos que se interessarem. Muitos jovens e crianças participam e se sentem mais motivados”, ressaltou.

Com a alta demanda, o Centro de Convivência irá ampliar o número de vagas. “Vamos fazer grupos nas casas dos alunos e isso vai dar oportunidade de, por exemplo, os moradores mais próximos participarem também. Estamos articulando esse novo projeto”, afirmou.

Inaugurado no ano passado, o Centro oferece 25 modalidades esportivas e culturais para quase nove mil crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é oferecer qualificação às crianças e jovens nas áreas de música, cultura, empreendedorismo, assistência social, esporte e prevenção às drogas e violência. As atividades chegaram a ser interrompidas em decorrência de casos de covid-19 e outras síndromes gripais entre estudantes e professores, mas hoje já funcionam de forma integral.

Você também pode gostar