27 de junho de 2022 8:10 AM

Polícia

Em ação integrada policiais civis e militares prendem autônomo envolvido em facção criminosa

Foto: Ascom - PCRR
A prisão ocorreu na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis
Ascom - PCRR
Uma ação conjunta da PCRR (Polícia Civil de Roraima) entre os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), DOPES (Departamento de Operações Especiais), que integram a Operação Hórus/Vigia, e Policiais Militares, resultou na localização e prisão nesta quarta-feira (18), de um autônomo, de 21 anos.
Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Vara de Execução Penal, o qual foi sentenciado de forma definitiva a pena de quatro anos e dois meses, em regime semiaberto, acusado de fazer parte de uma organização criminosa.
A prisão ocorreu na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis, em via pública e o autônomo não reagiu a ação policial.
Ele foi levado à sede da Delegacia de Rorainópolis, onde foram realizados os procedimentos formais e foi submetido a exame de integridade física no Hospital do município. Em seguida, foi recambiado até a capital, e entregue à Custódia da Policia Civil
De acordo com o diretor do DOPES, Maurício Nentwig, o trabalho integrado entre as forças policiais trouxe resultado positivo para a sociedade, uma vez que foi retirado de circulação um elemento envolvido com facção criminosa.
O delegado reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.