27 de junho de 2022 7:45 AM

Convite

Embaixada dos EUA e Portal Metrópoles convidam para debate sobre Liberdade de Imprensa

Foto: Divulgação
Embaixada do EUA no Brasil

 Em celebração ao mês do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (3/5), a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e o Portal Metrópoles promovem, no dia 24 de maio, o debate on-line “Liberdade de Imprensa e Polarização na Era Digital”. O evento será ao vivo, gratuito e transmitido pelo YouTube do Portal Metrópoles.

A iniciativa busca abordar os principais temas que desafiam os profissionais de mídia ao redor mundo diante da crescente polarização política. O debate contará com a participação do especialista norte-americano Joshua Scacco e do jornalista e colunista político Guilherme Amado, sendo mediado pela âncora do Jornal Metrópoles, Larissa Alvarenga.

Data: 24 de maio

Horário: A partir das 17h

Link: https://www.youtube.com/watch?v=JzAXYSeG2K4

*O evento será em português

Participantes:

Joshua Scacco – PhD pela Universidade do Texas, é professor associado e presidente do Departamento de Comunicação da Universidade do Sul da Flórida. Especialista em comunicação política, conteúdo e efeitos da mídia. Coautor do livro The Ubiquitous Presidency: Presidential Communication and Digital Democracy in Tumultutous Times (Sem título no Brasil, Oxford University Press, 2021).

Guilherme Amado – Jornalista investigativo e colunista político do Portal Metrópoles em Brasília. Trabalha com inovação e tecnologia e é vice-presidente da Abraji. Participou do Programa de Bolsas em Jornalismo do John S. Knight na Universidade de Stanford e integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

Larissa Alvarenga – Jornalista se destaca na cobertura política e econômica do país e atualmente é âncora do Jornal Metrópoles. Formada em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e conta com mais de 12 anos de experiência em telejornais.