Pesquisar
Close this search box.

27 de abril de 2024 12:39 AM

Educação

Inscrições para Encceja 2022 iniciam amanhã

Foto: Secom - RR
O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é o órgão responsável pela organização do Encceja em todo o país
Gabriel Cavalcante
Em 23 de maio de 2022

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é a oportunidade para que todo jovem ou adulto que não concluiu as etapas escolares possa obter o diploma do Ensino Fundamental ou Médio e dar continuidade em sua vida escolar.

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é o órgão responsável pela organização do Encceja em todo o país.

Para 2022, as inscrições vão de 24 de maio até 4 de junho e podem ser realizadas gratuitamente pelo site do Inep, por meio do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

A inscrição na modalidade de Ensino Fundamental, o candidato deve ter no mínimo 15 anos completos e na modalidade de Ensino Médio, 18 anos completos.

O Exame deste ano será realizado no dia 28 de agosto em todos os Estados do Brasil. A prova contém 120 questões objetivas e uma redação e é realizada em apenas um dia, dividido em 2 períodos (manhã e tarde).

“A inscrição é online e individual por que gera uma senha pessoal, para que a pessoa tenha acesso às informações, certificações e demais documentos. A rede de Ensino, por meio da DIEJA [Divisão de Educação de Jovens e Adultos] tem um material de estudo para destinada aos candidatos. Os interessados podem procurar a Divisão para que esse conteúdo seja disponibilizado”, ressaltou a chefe da Dieja, da Secretaria de Educação e Desporto, Rosangela Viana.

A Dieja está localizada no prédio da antiga Escola Estadual Princesa Isabel, localizada na Av. Jaime Brasil, Nº 527 – Centro.

Editais, locais de prova, resultados e demais informações podem ser obtidas diretamente no site do INEP https://www.gov.br/inep/pt-br.

Você também pode gostar