Pesquisar
Close this search box.

26 de abril de 2024 11:21 AM

Covid-19

Prefeitura reúne empresários para pedir apoio às recomendações sanitárias contra covid-19

Foto: Giovanni Oliveira
Shirleia Rios
Em 31 de janeiro de 2022

Nesta segunda-feira, 31, o Comitê Gestor Municipal de Combate ao Covid-19 se reuniu com representante de bares e restaurantes de Boa Vista para pedir apoio ao cumprimento do o cumprimento do Decreto Municipal vigente, publicado no Diário Oficial de 21 de outubro de 2021.

O vice-prefeito Cássio Gomes ressaltou o trabalho em conjunto para a garantia de resultados positivos. “Precisamos da parceria de todos, porque juntos é que vamos conseguir vencer a covid-19, cada um fazendo sua parte. É importante que todas as medidas de saúde sejam seguidas e as normas do decreto sejam cumpridas”, garantiu.

O produtor de eventos Paulo Vitor Almeida, um dos participantes da reunião, disse que o cumprimento das medidas é necessário tanto para a saúde, quanto para o desenvolvimento da economia local. E o apoio da prefeitura é extremamente importante nesse momento aos empresários do setor.

“As fiscalizações em bares, restaurantes, casas noturnas e eventos ao público têm que ser exigir o passaporte de vacinação completo, que é dose única ou no mínimo 2ª dose, ou até mesmo a 3ª dose reforço. Não podemos regredir para pandemia e sim ajudar a população a ter mais consciência e atitude. A vacina já mostrou que salvam vidas e é importante para a volta da qualidade de vida e do entretenimento”, frisou.

A empresária Tereza Diniz também ressaltou que o trabalho em conjunto pode atingir o público com informações necessárias e importantes, além de pedir que a população mantenha as vacinas atualizadas.

“Quero primeiro agradecer à prefeitura por nos dar espaço e sermos ouvidos. Neste momento onde os números crescem, estamos prezando para que as coisas não voltem a fechar. Ouvir os empresários é de suma importância e ainda mais de forma conjunta, para que juntos tomemos atitudes para conter o vírus, pedir aos clientes que continuem seguindo os protocolos, que tomem as doses necessárias para que os números não cresçam, com a finalidade de manter nossas portas abertas sem restrição de horário e continuar gerando renda e empregos”, pontuou.

Plano de retomada – Boa Vista está na 5ª etapa do Plano de Retomada de Atividade Econômica do Município. A etapa vai avançando à medida que os indicadores vão melhorando, dentre eles a vacinação, que segue ocorrendo em Boa Vista.

Vacinação

A prefeitura segue dando continuidade à vacinação contra a covid-19 em Boa Vista, tanto para adultos como para crianças. A gestão reforça a importância da imunização para aqueles que ainda não se vacinaram.

Confira aqui os locais de vacinação para adultos

Confira aqui os locais de vacinação para crianças

Cuidados – A prefeitura reforça que a população precisa continuar mantendo os cuidados e respeitar as recomendações, como: o uso de máscara, lavar as mãos, uso de álcool em gel, evitar aglomeração e manter o distanciamento e se vacinar, para que juntos, gestão e população, possamos vencer a pandemia.

Você também pode gostar